Os proponentes da homenagem, o vereador Vagner Souza e o vereador Nilson Júnior, falou da importância da realização do ato solene, que reconhece publicamente os relevantes serviços prestados da Banda de Música Monsenhor Militão a cultura Campo-grandense.
“A nossa intenção foi homenagear a Banda de Música Monsenhor Militão e o Maestro Ranieri Soares, pelas as valorosas contribuições dadas ao crescimento de nossos jovens e no desenvolvimento da cultura de nossa cidade”, disse o vereador Vagner Souza.
Durante o decorre da solenidade a Banda de Música Monsenhor Militão executou uma apresentação recheada de valsas, dobrados e baião, sob a regência do Maestro Ranieri Soares.
O Maestro Vicente Ranieri de Aquino Soares recebeu das mãos dos proponentes do ato solene, um diploma de Honra ao Mérito em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a cultura Campo-grandense. O maestro Ranieri foi ainda presenteado com uma Flauta Transversal do empresário Roberto Weril, da Weril Instrumentos, e um troféu em formato de Arpa, dos componentes da Banda Monsenhor Militão entregue por seu filho Matheus Soares.
“Foi um grande evento! A Câmara de uma cidade como Campo Grande, a cidade do músico, não poderia deixar de comemorar e homenagear o jubileu de uma Banda de Música que fez e faz história em nosso município”, concluiu Vagner Souza.