Os policiais que estavam na operação foram: Cabo Alves e os soldados, Claus, Aires, Carlos e Mota, que de acordo com a Polícia Militar, o homem passou pela viatura no referido local, dirigindo um carro Montana 1.4, Cor preta, placa MON 1192 de Jacaraú – PB e foi solicitada sua parada. O suspeito foi abordado e ao ser obrigado a sair do carro, estava visivelmente embriagado, sendo conduzido para o 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas.
Segundo os militares, ao consultar os documentos do veículo que o Luan Rodrigues dirigia, foi descoberto que o Montana 1.4 foi roubado em data anterior. O veículo estava com a placa clonada de outro veículo da Paraíba e dificultou os policiais, mas quando foi levantado a ficha do chassi do carro foi constatado que era roubado do estado de Pernambuco.
Devido à greve da polícia civil, os policiais tiveram que se deslocar para diversas cidade para lavrar o flagrante. Primeiro foram para a cidade de Apodi em seguida para Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Janduís e só em Patu foi possível lavrar o flagrante e prender o condutor do veículo roubado que estava embriagado.
Após constatação na delegacia de polícia civil de Patu, Luan Rodrigues recebeu voz de prisão em flagrante, a polícia militar apreendeu o carro e levou o suspeito para o Presídio Provisório "Manoel Alves Pessoa Neto" Caraúbas/RN.
Luan Rodrigues foi autuado pelo art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir embriagado ou sob dependência de substância psicoativa, gera detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor e por prática de roubo (Art. 157).
Fonte: Icém Caraúbas