Antes do início da Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Vereadores na manhã de hoje, 04/10, as auxiliares de enfermagem do município resolveram oferecer um café-da-manhã aos vereadores que aprovaram a incorporação de uma gratificação ao salário base da categoria.
Chegando à Câmara e tendo sido voto contrário ao projeto, o vereador Valério Augusto não queria permitir a comemoração dentro daquela casa por entender que era uma afronta a sua pessoa. A partir daí começou o bate boca entre o vereador e as auxiliares, chegando inclusive ao vereador virar duas mesas onde estava a comida. A Polícia Militar foi chamada para apaziguar os ânimos e até o fechamento dessa reportagem o vereador Valério se encontrava em seu gabinete na Câmara conversando com auxiliares.
A imprensa conversou com o vereador por telefone e ele informou que tomou aquelas medidas extremas porque se sentiu afrontado por aquela atitude das Auxiliares de Enfermagem e no seu entender elas não poderiam realizar aquele movimento dentro da Câmara sem aprovação dos demais vereadores.
Texto: Upanema News