Imediatamente os policiais se dirigiram para o local e ao se aproximarem da casa da vítima os acusados se evadiram entrando no matagal, deixando uma espingarda tipo garrucha (fabricação caseira), e a motocicleta, uma Honda CG 150, de cor vermelha e placa OVZ-6211 licenciamento em Assú e com queixa de roubo.
Os policiais passaram a fazer diligências, quando um dos acusados entrou em outra residência, tentando se livrar dos policiais, mais os PMs estavam atentos e a guarnição cercou a residência, aguardando o momento certo e no interior do imóvel prendeu o acusado que foi identificado por Antônio Segundo da Silva Filho, conhecido por Galego, com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
Durante a tentativa de assalto, houve luta corporal entre um dos acusados e as vítimas, tendo um dos acusados efetuados disparos, e um dos tiros atingiu o elemento que foi preso pela guarnição, o tiro atingiu em baixo da axila.
O preso foi conduzido para o hospital e em seguida foi levado para a DP de plantão em Patu.
Ainda de acordo com o experiente Cb Damazio, a polícia continuará em diligência, pois o segundo acusado encontra-se no matagal.