Caraúbas teve uma elevada amostragem no número de casos, contabilizada nos meses de janeiro a outubro deste ano (2018), com mais 7 (sete) novos casos. Na seguinte proporção:
Janeiro - 01 caso;
Fevereiro - 02 casos;
Março - 00 casos;
Abril - 01 caso;
Maio - 00 caso;
Junho - 00 caso;
Julho - 01 caso;
Agosto - 01 caso;
Setembro - 00 caso;
Outubro - 01 caso.
Os números parecem ser pequenos, mas comparados aos 21 municípios destas regiões que tiveram novos casos, é preocupante com a falta de responsabilidade para prevenirem-se quanto a contaminação desta doença que ainda hoje afeta milhões de pessoas pelo mundo.
A faixa etária que afeta este grupo, é cada vez mais elevada na idade de jovens de 17 anos a 25 anos, quando pessoas não assumem a responsabilidade do uso do preservativo para as relações sexuais ocorridas nestas faixas.
Cada vez mais precoce, as relações sexuais ocorrem em idades em que as pessoas passam por uma fase do que tudo posso, nada temo e assumem assim o risco de contaminação.
As secretarias devem assumir o papel devido para o combate ainda mais intenso em relação a faixas etárias, para conscientização do uso das camisinhas para prevenirem-se da contaminação da AIDS.
Fonte: Blog Sociedade Ativa