![](https://s2.glbimg.com/zrRZ-w_d7ZtiNYNTErF1mvZ2v-Y=/172x82:1280x697/924x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/p/9/MuqCBDSiOmuPBDd4BrLg/jefinho2.jpg)
O atacante Jefinho, do Potiguar de Mossoró, é a sensação do Campeonato Potiguar. O jogador de 24 anos é o artilheiro da competição com 11 gols marcados em 11 jogos. A média de gols surpreende e o bom desempenho despertou o interesse de clubes da região Nordeste, incluindo ABC e América-RN.
Jefinho é atualmente o segundo maior goleador do Brasil no ano, ao lado de Edson Cariús, do Ferroviário. O primeiro colocado neste "campeonato" é o atacante Gilberto, do Bahia, com 12 gols.
- O momento é muito bom. O trabalho está sendo gratificando. Estamos conseguindo os resultados e estou conseguindo fazer os gols. Só tenho a agradecer a Deus, ao Potiguar, ao professor Emanoel Sacramento e a todos os meus companheiros que estão me ajudando - declarou Jefinho ao GloboEsporte.com.
O centroavante é responsável por 61% dos gols do Potiguar - marcou 11 dos 18 gols da equipe, sendo três deles de pênalti. No último domingo, foi decisivo ao marcar duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Assu, no Nogueirão.
- Minha meta era ser artilheiro e está indo tudo bem. É continuar trabalhando forte, manter o ritmo e continuar a fazer os gols - completou.
Jeffeson Vieira Eufrázio é natural de Triunfo Potiguar, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Nos últimos três anos, o jogador vestiu a camisa do Assu, mas não obteve tanto destaque. Em 2018, pela seleção de Triunfo Potiguar, foi campeão e artilheiro da Copa Oeste, competição amadora em Mossoró. O acerto com o Potiguar de Mossoró aconteceu ainda no final do ano, por indicação do ex-jogador Márcio Cardoso, que era seu treinador na seleção de Triunfo.
História
Jefinho poderá fazer história e se tornar o maior artilheiro do Time Macho em uma edição do Campeonato Potiguar. Esta marca atualmente pertence a Canindezinho, que fez 14 gols na campanha do título estadual de 2004. Jefinho ainda tem, no mínimo, mais três jogos para fazer. Este número pode subir caso a equipe se classifique para a final do segundo turno. E como ele não costuma passar em branco...
Fonte: Globo Esporte RN