O Governo do Estado, através do IGARN, juntamente com a Agência Nacional das Águas –ANA, realizou nesta terça-feira (09) na EMPARN, a entrega de novos equipamentos laboratoriais. A aquisição desses equipamentos faz parte do Programa de Estímulo à Divulgação de Dados de Qualidade de Água (QUALIÁGUA), parceria formada entre as instituições acima mencionadas, avançando na prestação de serviço com o monitoramento permanente para as análise e qualidade da água.
O IGARN, monitora 63 pontos de reservatórios no Estado, avaliando os aspectos físicos, químicos e microbiológicos, colocando esses dados à disposição da Gestão de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte
Para o diretor do IGARN, Caramurú Paiva, este é um dos trabalhos mais importantes do Instituto por sua abrangência estadual e pelo papel de manter a frequência de acompanhamento das condições da água que está sendo utilizada pela sociedade potiguar.