Segue a nota:
Meus irmãos e minhas irmãs campo-grandenses!
Infelizmente a segunda onda do Covid-19 veio e com muita força. Pessoas que amamos já se foram e outras estão internadas em estado grave.
Enquanto gestor não tenho medido esforços para combater esse vírus. A maior parte dos recusos do nosso Município hoje está sendo destinada a saúde. Editamos decretos rígidos, adaptamos uma sala para atendimento exclusivo de pessoas sintomáticas, distribuímos máscaras, realizamos barreiras, desinfecção de ambientes, campanhas de conscientização, adquirimos centenas de testes, medicamentos e insumos, tudo isso com recursos prórpios, pois diferente de 2020, quando nosso Município foi beneficiado com mais de 1 milhão de reais para o combate ao COVID-19, esse ano não recebemos recursos para serem aplicados na luta contra a pandemia.
Apesar de tudo que já foi feito, nada será realmente eficaz se não tiver a integral colaboração da população, cumprindo as medidas restritivasas e mantendo o isolamento social.
Tem sido muito difícil para mim, mas infelizmente medidas mais rígidas terão que ser tomadas para preservar vidas. Prorrogaremos o nosso decreto enquanto nos preparamos para medias extremas de isolamento social que devem ser publicadas até o meio dessa semana.
Amanhã estarei reunido virtualmente com os prefeitos de Caraúbas, Janduís, Olho D’água dos Borges e Governador Dix-Sept Rosado, para em conjunto discutirmos medidas de enfrentamento a disseminação desse vírus.
Lamentavelmente caminhamos para a decretação de um lockdown, medida extrema para conter o aumento de casos em nosso Município, de modo que ainda nesta terça participarei de audiência com o Tenente Coronel Maximiliano Luiz, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, para expor a situação do nosso Município e solicitar reforço policial para fiscalização das medidas restritivas.
Gostaria muito de estar anunciando a abertura integral das nossas atividades e o fim da pandemia, mas no momento a responsabilidade do cargo que estou investido e o amor por nosso povo me obrigam a tomar essas medidas.
Peço humildimente a colaboração de cada um de vocês para que a gente possa conter esse vírus e vencer essa guerra.
Que Deus nos abençoe!