"Os mototaxistas e motoboys prestam serviços relevantes para a população. Em muitos municípios, o mototáxi é único meio de transporte. Já na capital o serviço de motoboy cresceu ainda mais a partir da popularização dos aplicativos de entregas . Tais fatos mais do que justificam uma atenção especial para essa categoria profissional", pontuou Francisco do PT.
Para o parlamentar propositor da matéria, o CRED MOTO será um modal impulsionador na geração e manutenção de trabalho e renda para os profissionais atendidos pelo programa. "Essa iniciativa vai permitir que esses profissionais comprem ou troquem suas motocicletas, façam as devidas adaptações exigidas e/ou regularizem essas, junto aos órgãos e entidades estaduais", justificou.
Os recursos do CRED MOTO poderão ser utilizados para: aquisição de motocicletas, novas ou usadas; regularização fiscal e/ou da propriedade da motocicleta; adaptação da motocicleta e compra de equipamentos.
Para a implementação do CRED MOTO será utilizado os recursos e fundos geridos pela Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN).