Páginas

Vice-prefeito de Janduís impetra mandato de segurança contra prefeito para iniciar transição de governo

A cidade de Janduís vive uma situação inusitada, afrontando o judiciário e as instituições democráticas, com a permanência irregular, do prefeito cassado, há dois anos, Salomão Gurgel Pinheiro.


Ele teve a perda do cargo decretada numa ação judicial, com sentença condenatória transitada em julgado (quando não cabe mais recurso) desde 2021.


Mesmo cassado, Salomão Gurgel vem praticando todo tipo de absurdo, a fim de inviabilizar a máquina pública, com promoção política escancarada, empregando pessoas de forma desenfreada e inconsequente.


Tentando fazer cumprir a ordem judicial e a própria lei, o vice-prefeito Elvisney Soares Gurgel, impetrou mandado de segurança, buscando uma medida liminar para, pelo menos, iniciar a transição de governo e ver agendada a sessão da sua posse como prefeito de Janduís.


Foi aberto prazo de 5 dias para o MPRN se manifestar, antes de tomar a decisão de fazer cumprir a condenação definitiva de 2021, que ainda o condenou a suspensão dos direitos políticos por 8 anos (não poderá votar na eleição de 2024) e devolver dinheiro aos cofres públicos.


A expectativa agora é para saber se Salomão Gurgel será o primeiro prefeito da história do RN a terminar o mandato, estando cassado e inelegível por 8 anos.


Acreditamos que a justiça será feita, a fim de evitar um precedente gravíssimo, não previsto na legislação brasileira.

A população espera ansiosamente a posse do vice-prefeito Elvisney no cargo de prefeito, para que a situação retorne à sua normalidade. 

© WWW.CGNAMIDIA.COM - 2010/2016. Todos os direitos reservados.
desenvolvido por: D'Creative Agência Digital
imagem-logo