A partir do resultado das avaliações do Ciclo I/2024 do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, a Escola Joaquim Leal em Campo Grande observou a dificuldade na aprendizagem de leitura e escrita, fato ainda proveniente do período da pandemia.
O Projeto Mochila Literária foi pensado levando em conta a importância das habilidades de leitura e escrita para o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes. O projeto foi lançado nessa quinta-feira (13/6) e as atividades serão realizadas a cada 15 dias, com aulas de 40 minutos em cada turma da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
Um vínculo de aprendizado que transcende o horário normal das aulas, esse é o principal diferencial do projeto, segundo o diretor da Escola, Galileu Medeiros - “Além do contato diário que o aluno tem em sala de aula com a leitura e a escrita, o projeto proporcionará ainda mais esse vínculo, através das diferentes estratégias de leitura e escrita que serão utilizadas durante o desenvolvimento das atividades”.
As atividades serão planejadas e desenvolvidas pela supervisão e professores responsáveis pelo projeto, que tem como foco o desenvolvimento na aprendizagem e consequentemente o sucesso educacional dos nossos estudantes.